Breve história...
Pulseman ou para os mais íntimos faísca é um game de plataforma do grande Mega Drive, é um jogo sensacional dito por muitos como o Mega Man do Mega Drive ou a fusão de Mega Man com Sonic oque particularmente discordo. Infelizmente esse jogo só saiu em cartuchos no Japão sendo que em nossa parte do globo só foi disponibilizado no SEGA-CHANNEL (que será abordado no blog mais para a frente).
Este game fantástico foi desenvolvido pela empresa Game Freak e lançado em 22 de julho de 1994 na equipe de desenvolvimento do jogo estavam o diretor Ken Sugimori e o compositor Junichi Masuda que mais tarde lançariam o jogo Pokémon.Relação da SEGA com a Game Freak...
Em 1990 a empresa Game Freak conhecida por publicar jogos para os sistemas da Nintendo como o jogo de Nintendo 8bits Mendel Palace passava por sérios problemas financeiros e nesse meio tempo Satoshi Tajiri apresentava seu novo projeto para a Nintendo (Pokémon) lembrando que na época a Nintendo ainda não possuía nem um contrato de exclusividade com a Game Fleak porém a produção de Pokémon levou quase 6 anos para ser concluída e a empresa precisava de recursos pois já não conseguia nem pagar o salário de seus funcionários oque levou a muitos se demitirem, com esse cenário Tajiri levou outros dois projetos para a Nintendo Magical Taruruto-kun que será tratado ainda neste mês no blog e Pulseman. A Nintendo recusou as duas propostas levando a Game Freak a tentar a sorte com a rival SEGA que imediatamente aceitou os projetos dos dois jogos, indiretamente a SEGA ajudou a Game Freak a lançar o titânico jogo de Pokémon.
História do Jogo...
O cientista Yoshiyama cria uma inteligencia artificial feminina com consciência e sentimentos chamada de C-Life, mas o cientista se apaixona por sua criação e resolve ficar com ela, se transferindo para dentro do computador central junto de sua amanda o fruto deste amor nasce Pulseman um cyber-humano capaz de transitar pelos dois mundos o real e o virtual, porém seu pai passou tempo de mais no mundo virtual e teve sua mente corrompida e quando retorna ao mundo real Doc Waruyama forma uma gangue de Cybe terroristas para dominar o mundo.
Opinião...
O jogo tem uma jogabilidade que de inicio lembra bastante a de Mega Man, mas isso é apenas na primeira vista pois o jogo apresenta uma jogabilidade unica onde para carregar o "tiro" temos que correr para carregar as energias sem falar das fases que são bem criativas com duas partes alternadas entre o mundo real e a C-Life. Sua história é bem bizarra bem coisa de japonês com um cientista que fica maluco e tentar dominar o mundo sem falar em se casar com uma inteligencia artificial que o próprio criou e a mesma ainda tem um filho meio humano meio digital, porém possui uma estética dos personagens bem trabalhada principalmente de Pulseman que é muito bonita, suas cores e musicas também não deixam a desejar.
É uma pena que um jogo como este não foi lançado nos demais mercados em mídia física a unica justificativa que se tem é o fato da empresa Game Freak está com pouco dinheiro e se sentir satisfeita com o lucro inicial de vendas no Japão. É um jogo muito indicado para pessoas que não conhecem o sistema (Mega Drive) que alias é um dos jogos mais caros de se comprar hoje em dia.
o meu vai vir do titio ali rsrsrsrsrs
ResponderExcluirsomos dois ^^
ResponderExcluir