Breve história...
Inicialmente chamado de projeto Mercúrio o primeiro portátil da SEGA foi lançado no japão no dia 6 de outubro de 1990, já nos Estados Unidos e Brasil foi lançado no ano seguinte 1991, e na Europa e Austrália em 1992. Esse console foi planejado para ser um Master System portátil, porém o Game Gear se sobre sai em alguns aspectos ao seu "irmão" ele possui uma palheta de cores muito maior 4096 cores com 512 simultâneas sem falar do som stereo.
O console foi todo planejado para ser superior em todos os quesitos aos seus concorrentes (Atari e Nintendo) principalmente ao Game Boy que não contava com cores na tela muito menos com iluminação própria. (só para constar :v)
Propaganda agressiva?
A SEGA da América sempre teve uma politica de propaganda extremamente agressiva desde o Mega Drive e essas ações são colocadas como um dos principais motivos da conquista de 65% do mercado americano com o console de mesa de 16bits, vendo ai uma boa abertura o Game Gear seguiu a mesma linha com comerciais bem agressivos que focavam principalmente em seu maior competidor o Game Boy, sempre mostrando suas superioridade e satirizando seu rival. Outra tática adotada pela SEGA e especialmente pela TECTOY era vender o console para um publico mais velho que já tinha um experiência com o Master System e que tivesse "crescido" junto com ele, aqui no Brasil os dois foram vendidos ao mesmo tempo, mas mesmo assim a ideia de um publico mais velho se manteve dessa vez com a linha de pensamento de que o Game Gear tinha jogos menos infantis (jogos de criança) tentando atingir um publico mais adolescente e transformando o Game Boy em um brinquedo de criancinha.
Acessórios...
O Game Gear possuiu um vasta lista de acessórios para melhorar seu desempenho e abrir novas possibilidades para este aparelho vamos ver aqui eles.
Baterias recarregáveis, vindo bem a calhar esse acessório tentava estancar o maior problema deste console sua baixa durabilidade de bateria, consumindo 6 pilhas ele tinha 5/6 horas de durabilidade com esse acessório o Game Gear ganhava uma durabilidade maior e economia com o gasto de pilhas.
Super Wide Gear uma lente de aumento para sua telinha de 3,2 polegadas auxiliava na visão de alguns jogos mais frenéticos.
Adaptador AC, uma fonte para ligar o seu Game Gear na tomada para não depender de pilhas.
Conversor Master Gear, esse é sem duvidas o mais impressionante um adaptador de fitas de Master System no seu Game Gear, deixa o seu console com um verdadeiro tumor nas costas do aparelho, mas é verdadeiramente incrível um portátil de 1990 rodando fitas de um console de messa ainda mais quando se pensa nos competidores da época.
Game Genie e Pro Action Replay, permitem modificar os jogos temporariamente acrescentando o número de vidas ou pulando fases.
TV Tuner, com esse acessório você pode assistir televisão no seu Game Gear.
Adaptador para isqueiro de carros, como o nome já diz te permite carregar ou jogar seu game gear dentro de um carro.
Cabo Gear-to-Gear permite conexão de dois Game Gear para jogatinas com amigos.
Carrying Case, uma mochila para carregar seu game Gear e vários cartuchos.
Radio Tuner FM, permite que o console sintonize rádios FM e é bem parecido com o cartucho de TV Tuner.
Amplificador Stereo é um acessório que permite com que o Gear com 2 saídas externas de alto-falantes.
Especificações...
-Processador central: Zilong Z80 de 8-bit rodando a 3,6 MHz
-Memória: 8 KB RAM
-Cores disponíveis: 4096
-Resolução 160x144 pixels
-Tela 3,2 polegadas com iluminação interna
-Cores simultâneas na tela: 512
-Tamanho de Sprites: 8x8
-Áudio: 4 canais Mono
-Limite máximo de Sprites na tela: 64.
Observação...
Amigos adquiri um Game Gear recentemente e com ele irei preparar uma postagem de jogos do console e um review do jogo Sonic aguardem...
0 comentários:
Postar um comentário